Imagem capa - EU SEI COMO
Newborn

EU SEI COMO "FUNCIONA" O RECÉM-NASCIDO

O mercado de fotografia de recém-nascidos vem crescendo mundialmente nos últimos anos. Então, é natural que cada vez mais fotógrafos queiram entrar nesse mercado.

 

No entanto, os recém-nascidos são seres completamente diferentes de outros bebês e crianças mais velhas. Nesses primeiros dias de vida, ao serem fotografados, os bebês tem características anatômicas e fisiológicas únicas. A  imunidade é imatura e correm riscos maiores de contrair infecções.


Para isso existe um curso muito famoso entre as fotógrafas do Brasil chamado : Eu sei como “Funciona” o recém-nascido, ministrado pela Gabi Abreu e Camilla Sasako que são  enfermeiras especialistas em pediatria e neonatologia.


Ao participarmos desse curso aprendemos sobre: Anatomia e fisiologia do recém-nascido, posicionamento, higienização das mãos, limpeza/desinfecção do ambiente e acessórios, prevenção de infecções e atendimento em situações de emergência.

Após concluir o curso  recebemos o Selo EU SEI. Ele é a certificação de que estamos aptas a manipular um recém-nascido com segurança e aplicar todo conhecimento adquirido.


Referência do texto: sisfotoedesign